RENDEU PARA TODO BRASIL: CRIANÇA DESAPARECIDA EM TRIZIDELA DO VALE


Trote sobre criança desaparecida invade redes sociais em Campo Grande

Mensagem foi compartilhada por usuários de vários estados que posteriormente pensaram que desaparecimento era trote (Reprodução WhatsApp)

A notícia sobre o desaparecimento de uma menina preocupou usuários das redes sociais nessa segunda-feira (29). A mensagem compartilhada pelo WhatsApp dizia que uma garota havia sido encontrada e estava à procura do pai. A informação rapidamente chegou a vários Estados do país e foi até mesmo considerada como trote.

O texto dizia que a menina estava perdida na Rua Santo Antônio e procurava pelo pai, identificado apenas como Lorival. Por ter sido compartilhada em vários estados, muitos internautas pensaram que se tratava de um novo trote circulando nas redes sociais, no entanto, o fato ocorreu em Trizidela do Vale, no Maranhão, distante 2.589 quilômetros de Campo Grande.

Usuários do WhatsApp desconfiaram da veracidade do fato depois que descobriram que a mensagem já havia circulado em grupos de outros estados, como explica a securitária, Ana Carla Ornelas, de 35 anos. “Meu tio ainda brincou com o fato de onde ela teria se perdido porque a mensagem havia circulado em Cuiabá, Primavera do Leste e também recebi de um amigo em Campo Grande”, relata. 

Pensando que se tratava de um trote, o representante comercial, Alberto Júnior Nogueira, de 38 anos, criticou a difusão de trotes. “Isso é terrível. O ser humano tem tanta criatividade para dar golpes, mas para resolver problemas não existe o mínimo de bom senso”, declarou.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com a Polícia Militar de Trizidela do Vale, no entanto, as ligações não foram atendidas. O desaparecimento foi confirmado por policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Chapadinha.

Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu no último domingo (28). A menina se perdeu e foi encontrada por moradores da Rua Santo Antônio, que acionaram a polícia. Horas depois, a avó e o tio da garota foram localizados e ela foi entregue à família.

FONTE: http://www.midiamax.com.br/
Aline Machado

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.