ALONSO FERREIRA: UMA RESERVA MORAL AMBULANTE!

Alonso e Joaquim Filho

Por: Joaquim Filho

Sabe aquele dia que você sai de casa, fim de semana, manhã de sol de sexta-feira e, de repente, encontra aquela pessoa que você admira, gosta, tem apreço e vê nela um exemplo de vida! 

Pois é, foi assim que hoje aconteceu comigo, ao chegar em determinado local da cidade e encontrar esse cidadão que dispensa comentários. Seu nome: Alonso Ferreira, um antigo funcionário de carreira do Armazém Paraíba, que há 30 anos, tal qual a loja, é sucesso de respeito e carinho em qualquer lugar da cidade de Pedreiras e região. 

Ele é motorista do carro de som da loja, que por sinal, já tem a cara, os olhos, o nariz, o corpo e toda a alma desse excelente funcionário e cidadão pedreirense. Todos os dias ele passa pelas ruas da cidade dirigindo o carro de som, levando a propagando, a boa-nova comercial que a loja sempre tem para oferecer aos seus fieis clientes. 

Funcionário na qualidade do Alonso Ferreira, era para ser levado em todas as lojas, por onde há uma filial do Armazém Paraíba e ser apresentado aos funcionários para que os mesmos pudessem ver nele um verdadeiro exemplo de que o mundo não está totalmente perdido, que ainda há pessoas honestas, simples e que cumprem com as suas obrigações tanto no trabalho como na vida social. 

Alonso Ferreira, para você, meu amigo, eu tiro o chapéu, por você carregar n'alma a essência de um verdadeiro homem, cheio de qualidades que só fazem nos encher de orgulho. E, digo mais: tenho uma grande satisfação de ser seu amigo e lhe conhecer por todos esses anos, onde nunca ouvi nada de alguém que desabone a sua conduta.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.