COLÉGIO SÃO FRANCISCO FAZ HUMOR PARA PAPAI SORRIR


Por: Joaquim Filho

A Faculdade de Educação São Francisco - FAESF - e o colégio São Francisco, através do Professor Jonilson Oliveira, coordenador do curso de Educação Física, realizaram neste sábado (22), a partir das 18h, um show intitulado "STAND-UP DO PAPAI", com o humorista piauiense, de Piriri/PI, Amaury Jucá, alusivo ao dia do pais.

O evento aconteceu no pátio do colégio São Francisco e contou com um grande número de participantes (pais) que foram a um acontecimento cultural diferenciado, cheio de humor, risos, piadas, estórias e muita alegria.

A cidade de Pedreiras não recebeu um humorista qualquer, ou um simples contador de piada. Veja quem é Amauri Jucá de acordo com o que está disponível no google:

"Amauri Jucá nasceu em Piripiri-Pi, cidade cuja sonoridade do nome já remete ao riso, já convida a rir. Jovem, tem apenas 36 anos de idade, estreou na carreira artística em 1994, participando do Salão Internacional de Humor de Teresina.

Depois, integrou a peça “Raimunda Pinto Sim, Senhor!”, um dos maiores sucessos da dramaturgia Piauiense. Foi premiado como melhor ator coadjuvante na peça “O Vaso Suspirado”, no Festival Nacional de Teatro do Espírito Santo e no Festival Regional de Guaramiranga-CE.

A carreira humorística viria, de fato, em 2001, com o show “O Jumento e Bode”, que retratava estórias e causos do cotidiano nordestino, em parceria com Dirceu Andrade, com quem montou outros cinco espetáculos de sucesso.

“Penélope & Charmosa”, que retratava o universo gay de forma inspiradíssima, “Na Fila de Espera”, que enfocava as mazelas do povo brasileiro e o eterno sofrimento em longas filas, “Feiúra Pega” que enfatizava, de maneira cômica, os traços físicos caricatos do povo brasileiro, multifacetário por excelência, “A Porca Comeu”, onde entra em cena uma sátira às práticas e tipos comuns à politicalha nacional e “Humor no Coletivo”, que satirizava a dura, mas divertida, vida dos que se locomovem em ônibus coletivos sempre lotados nas grandes cidades.

Em 2005, veio sua primeira experiência individual , o “Piadas & Paródias”, um apanhado de piadas que compõe o anedotário brasileiro e imitações de ícones nacionais, como Caetano Veloso e João Gilberto."

Quem foi ao colégio São Francisco ver o show, saiu bastante satisfeito, pois raramente acontece na cidade eventos desse tipo. 

Trecho do show de Amauri Jucá

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.