É DISSO QUE EU TÔ FALANDO! CADÊ O BARRA PESADA NA TV?


Hoje, tradicionalmente ao meio dia, liguei minha TV em busca de informação. Pois sempre assisto aos programas televisivos locais. Para mim é importantíssimo estar a par do acontecimentos de nossa terra. Dentre os canais que vivo zapeando, sempre confiro ao SBT (TV OURO VIVO), que um programa fantástico que surgiu há sete meses com um formato diferente, uma proposta de apresentação dinâmica e ultra interativa com o público, o Jornal 9 Notícias ou simplesmente J9. À frente do programa estava um comunicador nato, que sempre vi falar da palavra de Deus e há algum tempo acompanho seu trabalho na TV. 

Quem não conhece Edmílson Silva? Talvez alguns não se lembrem; mas, quem não conhece o BARRA OU BARRA PESADA. Locutor, que começou a trabalhar na cidade de Presidente Dutra, em uma daquelas típicas "rádio cipó" com apenas um gravador e um alto falante.  Daquele simples movimento, que conseguia agregar um bom número de ouvintes debaixo dos portes elétricos, surgiu uma proposta de trabalho melhor no Sistema de Comunicação Mirante, na rádio FM Cidade 104,9 com capacidade de cobertura de 14 cidades. Daí para a TV foi um pulo, Barra, "O Da Silva", assim conhecido por lá, permaneceu até 2005 de onde aportou em Trizidela do Vale, indo trabalhar na extinta TV Rio Vale, onde foi batizado de Barra Pesada, mesmo nome que ele apresentava.

O lagopedrense Barra Pesada, depois de passar pela extinta TV Terra Nova do empresário Paulo Maratá, permaneceu em missão religiosa apresentando o programa "Despertai e Semeai" na TV Record. Logo depois com a criação da TV Ouro Vivo, Barra assumiu o posto principal no programa Jornalístico "J9".

Hoje tivemos a informação que o Barra está afastado do seu trabalho. Afastamento este, vem causando burburinho nas redes sociais na internet e na rua, haja vista que o Barra vinha mantendo a liderança no horário.

Irmão Barra, em sua página no Facebook, emitiu uma nota onde da situação que levou a sua saída do programa:

"Venho através deste comunicar a todos os meus fãs do J9 Notícias que estou fora do Programa que fiz por 7 meses com muito amor e carinho,muitas vezes arriscando minha própria vida e da minha família para mante-los informados e, mostrar que é possível fazer um Jornalismo dinâmico e diferenciado em Pedreiras, no entanto chegou meu tempo na TV ouro vivo SBT, pois pra tudo tem um tempo determinado debaixo do sol,não mim pergunta porque, pois não tenho a resposta, se vou voltar um dia? Também não sei,Deus o sabe,pois ele é quem mim guia,obrigado a todos pelo carinho."

Alô Zé Cirilo! se o Barra Pesada estiver por ai pela Difusora, manda ele voltar, pois o povo quer vê ele aqui na TV.

1 comentários:

  1. Falta de aviso não foi. Eu o alertei que nesse povo que está no poder não se deve confiar. E, agora, meu caro repórter e apresentador, como ficam as suas palavras quando dizia que o seu patrão era bom, competente, trabalhador, que era isso e aquilo.... Barra, falar bem ou mal de político desse tipo, tanto faz como tanto fez. Eles não valorizam ninguém. Espero que você tenha aprendido. A vida continua e você ainda é muito novo.

    ResponderExcluir

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.