MOMENTOS DE FÉ NO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DE PEDREIRAS


Hoje, sábado (29), mais uma vez eu voltei ao Centro de Ressocialização de Pedreiras. E, quem dera, poder estar ali todos os dias. Sabe por que eu digo isso? Porque, se para muitos é um lugar de terror, sombrio e lhe causa medo, para mim tem sido um lugar de reflexão e muita aprendizagem para a minha vida. Ali, eu tenho visto e escutado belas histórias de homens que estão dando uma resposta à sociedade e pagando pelos seus erros, pois, como diz a frase, eles são maiores que os seus erros.

Voltei nessa manhã de sábado e fiquei por lá até o meio dia, cheguei agora, tive a honra e o prazer de ser convidado para participar da celebração Eucarística alusiva à passagem de mais um aniversário da minha amiga Sônia Ibiapino, essa maravilhosa mulher de mil e uma tarefas sociais que já fez e continua fazendo na sociedade pedreirense/trizidelense.

Os ressocializando da APAC, em uma forma de reconhecimento e agradecimento por tudo que a Sônia faz por eles, de forma voluntário e por amor, resolveram homenageá-la com uma lindíssima celebração, que contou com o Padre Luis e a Irmã Lucília que foram levar uma palavra de conforto, amor, esperança e, sobretudo cheia de Deus para as pessoas que ali estão passando uma fase de suas vidas, pois na vida, nada é para sempre.

Após a celebração houve um momento social, com o cantar dos parabéns, com bolo, refrigerante, abraços, sorrisos e muito respeito e carinho entre todos que ali se encontravam.

Foi mais um dia que Deus me proporcionou para que eu pudesse a aprender a ver a vida de outro prima. E, falar da Sônia Ibiapino dispensa comentários, toda a cidade sabe da vida que essa mulher escolheu para viver somente para se doar ao próximo.

Por Joaquim Filho

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.