SANTUÁRIO VIVO: 01 DOSE DE AMOR 03 VEZES AO DIA PARA SALVAR PEDREIRAS


Acontecendo agora, 29 de agosto, no Povoado Morada Nova, mais uma belo projeto do Santuário: o "Projeto Vivendo Saúde". 

Em resumo já é o II ano em que nossos profissionais oferecem orientações sobre diversos males e tratamentos para os mesmos como o câncer de mama; doenças sexualmente transmissíveis e o vírus da Aids; saúde bucal; alimentações para diabéticos e hipertensos; orientações psicológicas e posturais; orientações jurídicas; isenção de taxa de documentos; orientação para os jovens tirarem a Carteira de Trabalho, Identidade, Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF e requerimento de benefício assistencial, Além de todo o atendimento medico, a equipe do programa também orienta as populações sobre salário maternidade, auxílio doença, pensão, comprovante de atividade rural e documentos como identidade e CPF, entre outros . Instruções sobre defesa civil e áreas de risco; e noções básicas de primeiros socorros.

Este projeto orienta aos comunitários que foram verificar a pressão, teste de diabetes e exame de sangue. O Projeto também faz um trabalho educativo nas comunidades com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, pesagem de crianças, , exercícios físicos e aeróbica e orientação para doação de sangue

Temos apresentações de Flautas de Benedito, a Orquestra Santa Cecília do Santuário, palestras sobre a Saúde do homem, Saúde da mulher, imunização, Tenda da leitura, Vídeos educativos, mutirão da Beleza, Tenda da Criatividade doação de brinquedos para as crianças, cuidado com os animais com o apoio de inúmeros voluntários parceiros como: enfermeiros, técnicos, doutores da alegria com recreação infantil. Membros do Departamento de Cultura do Santuário com Caravana da Cultura com grupos culturais, e o melhor atender a população com exames médicos. O dia do Projeto se encerra com uma Romaria e Missa Festiva, onde evidenciamos os professores locais, os agentes comunitários de Saúde e os lideres comunitários e Missionários das CEBS. Atualmente este Projeto vem sofrendo a falta de recursos financeiros para melhor servir população carente. Somos um santuário escondido, anônimo para alguns, mas nós concretamente estamos dando ênfase a atenção básica que se faz urgente e necessária para nosso povo da Zona Rural.

É bom lembrar que o Santuário tem a Pastoral da Criança, A Pastoral da Saúde, A tenda da Fé e da Cidadania, A equipe de Ação em Saúde que não medem esforços para fazermos um trabalho cristão e humanizado.

Nesta próxima sexta-feira na Casa Paroquial estará sendo criado um Grande Comitê Denominado: Pedreiras de todos e todos por Pedreiras! Lema: Na minha cidade passa um rio de esperança!

Pe. José Geraldo

Fotos/Departamento de Imprensa do Santuário São Benedito

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.