CHORA, MEARIM!


O Mearim lentamente parece que vai nos deixando. Quando visualizamos alguns aspectos do nosso rio doce e comparamos com outros grandes rios do Maranhão, tipo o Pindaré, que some diante de seus filhos, é ai que refletimos e nos questionamos: o que estamos fazendo com nosso rio? o que estamos fazendo com nossas vidas?

Olhando aqui a vida social no Facebook, na janela virtual onde tudo podemos ver, me deparo com o nosso amigo e nobre secretário de Administração Patrício Oliveira, amante da natureza e do rio Mearim, postar em sua linha do tempo um vídeo e um breve texto, que confesso me deixou meio perplexo:

Desenvolvimento? A que preço?

Hoje passando pelas instalações de capitação de água do Rio Mearim, me chamou a atenção um vazamento que corria livre por cima do barro sem contenção. Parei, me aproximei e quando estava fazendo essas imagens, veio até mim um funcionário me dizendo que não era permitido fotografar ali por que a empresa ENEVA havia proibido. Perguntei se ele era pedreirense e se ele concordava com aquilo ? Me respondeu que todas as licenças estaduais e federais estavam em dias e até a da Marinha ! Essa foi a resposta e que eu parasse de fotografar! Está passando da hora de darmos uma boa estudada nessas licenças e cobrarmos o mínimo de compromisso com nosso rio que visivelmente estão sendo descumpridas, antes que sejamos mesmo proibidos até de se aproximar do rio. (Patrício Oliveira)



Assista o vídeo na Postagem anterior
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.