ELEIÇÕES 2016: VEREADOR ANTÔNIO FRANÇA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PEDREIRAS



Joaquim Filho

O Auditório Miguel Alves Dias, da sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais de Pedreiras, localizada na Avenida Mariano Lisboa, no centro da cidade de Pedreiras-MA, nessa noite quente e de chuva branda de terça-feira (17) foi bastante pequeno para comportar o grande número de pessoas que foram prestigiar ao lançamento da Pré-Candidatura a Prefeito de Pedreiras do Vereador Antônio França (PTB-14), que teve início às 19h30, cujo evento cívico teve como mestre de cerimônia a educadora e bastante popular Katiane Leite que fez uma saudação carinhosa aos presentes e em seguida convidou algumas personalidades para se posicionarem à mesa de trabalhos. Mas bem antes da parte formal, os presentes puderam se deliciar com uma apresentação cultural com os cantores Josivan Pereira e Marcelo Cruz que deram um show cantando uma sequência de músicas da nossa MPB.

FORMAÇÃO DA MESA:

1. Francisco Flávio - Cacimbão;

2. Francisco Marreira Silva – Presidente do STTR;

3. Geovane Leal Rosa – Presidente do PTS;

4. Rose Castro – Presidente do PPB;

5. José Ailo – Presidente da Associação do Bairro Matadouro;

6. Josué – Movimento Fóruns e Redes da Cidadania – Olho D’água; 

7. Pelezinho – Presidente do Conselho Municipal de Saúde;

8. Assis – Presidente dos Vendedores Ambulantes de Pedreiras;

9. Dinart Nunes – Presidente do PT do B;

10. Vereador Eias Bento;

11. Ex-Vereador Jossival – Presidente do PMN;

12. Irmão Isac – Presidente do PEN;

13. Rogério do PT – Presidente do PT;

14. Dr. Edinilton Moreira ED

15. Vereador Antônio França (acompanhado de sua esposa Alexsandra Saturnino e dos filhos Bruno e Breno).

Algumas personalidades que estavam à mesa, quando da palavra franqueada, deixaram a sua mensagem de solidariedade e apoio ao Vereador Antônio França, das quais, algumas delas podemos destacar.

- CACIMBÃO: “O povo de Pedreiras terá na eleição de 2016 a oportunidade de eleger um candidato sem dinheiro, pois quem deseja mudanças, o momento é agora. Não acreditem em quem gasta “rios” de dinheiro que vai trabalhar pela cidade. Isso é uma ilusão. Também está na hora de acabar com essa cultura de que prefeito tem que ser doutor. Mas se esse for o caso, aqui está um doutor da vida. Antônio França conhece a realidade sofrida do seu povo. É de família simples e não está aqui para enganar o povo.”

- FRANCISCO MARREIRO DA COSTA: “Sinto-me feliz em poder estar abrindo as portas dessa Instituição para a realização de um lançamento de uma candidatura a prefeito de um cidadão trabalhador e do povo. Desejo a ele sucesso e que no futuro possamos nos orgulhar de termos sido responsáveis por esse novo tempo.”

- VEREADOR ELIAS BENTO: “É com muita alegria que eu vim a este local para me solidarizar ao meu amigo e colega de Câmara, o Vereador Antônio França, porque sei do caráter e da honestidade desse homem. Somos de grupos diferentes. Todos vocês sabem disso, me conhecem, sabem que eu pertenço ao grupo político de Dr. Lenoilson Passos. Mas nada me impede como cidadão prestigiar esse momento importante na vida desse amigo. Somos amigos já há 10 anos e sei que Antônio França é uma pessoa correta, íntegra.”

- PELEZINHO: “Sinto-me muito honrado pelo convite para o evento e para a formação dessa mesa. Aqui está um evento cívico que tem a cara do povo de Pedreiras. Todos que estão aqui vieram de livre e espontânea vontade. Conheço o Antônio França e a sua luta por uma sociedade igualitária e justa. Sei da sua história. Ele abriu mão de muitas coisas que poderiam lhe beneficiar em favor da sua personalidade de homem íntegro e correto.”

- DINART NUNES – Esse foi muito sucinto em suas palavras quando disse: “Cada homem eleva-se pelo que já é. Do Legislativo Municipal para o Executivo. Antônio França com certeza terá sucesso e chegará lá com a vontade de Deus e do povo de Pedreiras.”

- GEOVANE LEAL ROSA: “Quero dizer que diante de uma realidade em que o povo anda desacreditado, esse ato é a prova maior da conduta e da popularidade do Vereador Antônio França. Estamos aqui para somar nessa luta. Acreditamos nesse grupo e nessa união.”

- ROSE CASTRO: “Na qualidade de mulher, mãe, esposa e cidadã desse município, me alio a este grupo por acreditar nesse Vereador pelo seu potencial. Uma cidade má administrada é como a nossa casa, se não limparmos o lixo, vai aparecer ratos.”

- IRMÃO ISAC (O NEGRÃO ABENÇOADO): “Vim trazer a minha palavra de apoio e solidariedade ao Vereador Antônio França, meu colega de Exercito, por acreditar na sua conduta de político. Tudo que eu quero e pedir a Deus que lhe dê muita força e sabedoria.”

- ROGÉRIO DO PT: “Há anos que os trabalhadores de Pedreiras e desse Brasil vêm construindo um programa de transformação e mudança da sociedade em favor do povo. O Vereador Antônio França faz parte dessa trajetória, pela sua história de luta e pelos seus ideais. A sua forma de fazer política se encaixa com a nossa forma de pensar.”

- JOSSIVAL: “Eu aprendi que a política une, separa e depois reúne homens que tem ideal. A minha história com o Vereador Antônio França foi assim. Mas o que nos fez distantes foi somente as ideologias partidárias, pois o convívio de respeito e amizade sempre houve entre nós. Agora estamos aqui mais uma vez para lutarmos como amigos pelo o que nós acreditamos.”

- DR. ED: Esse deu um show no seu discurso. Sem ataques. Sem ofensas a quem quer que seja, Dr. ED fez um discurso que arrancou aplausos da plateia: “Vejo que em uma candidatura em que dizem por aí não ir a lugar algum, que você vai reunir em torno de si a maior coligação na eleição de 2016. Já tem muita gente abrindo os olhos e percebendo que você é, indiscutivelmente, o melhor nome para a prefeitura de Pedreiras. França tem um nome singular. Você tem experiência porque já percorreu muita estrada. Sei que não está jogando, se valorizando e nem jogando palavras ao vento. Gente, ninguém precisa receber dinheiro para defender aquilo que acredita.” 

Depois dessas falas, a mestre de cerimônia Katiane Leite apresentou o vereador Antônio França que recebido com bastante euforia pelos presentes, que já em clima de campanha gritavam o seu nome.

- ANTÔNIO FRANÇA: “Eu quero em primeiro lugar agradecer a Deus por esse momento ímpar na minha vida. Depois agradecer a todos vocês que vieram para esse ato público, democrático e livre, pois o fato de uma pessoa estar aqui, não significa que seja obrigada a abraçar a nossa pré-candidatura para 2016. Mas sei e tenho certeza que todos que estão aqui, vieram porque tem alguma relação comigo, de amizade, de consideração, ou mesmo que não tenha intimidade comigo, mas sabe que eu sou uma pessoa do bem, e que posso sim, como os demais, também entrar para esse pleito que virá pela frente. Agradeço a minha família que está aqui. Agradeço à imprensa, aos blogueiros Sandro Vagner e Joaquim Filho que sem nenhum compromisso político ou interesse qualquer divulgaram em seus blogs esse evento. Muito obrigado! Por que esse local para esse ato? Porque pela primeira vez na história de Pedreiras o povo vai ter a oportunidade de eleger um filho de um carroceiro a prefeito dessa cidade. Quero contar com o apoio de todos vocês. Os cinco meses que estive na secretaria de infraestrutura vi que é possível fazer muito pelo povo. Basta querer. Isso eu fiz e quero continuar fazendo, mas agora como prefeito. Não sei dizer não para as pessoas. Sou de dar atenção às pessoas. Mesmo que eu não possa resolver um problema de alguém, mas eu ouço, pois atenção é tudo. Tenho visto muito dos meus colegas vereadores brigando por emprego para a esposa, filhos e parentes. Vereador tem que brigar é para gerar emprego para o povo, e não para os parentes. Não tenho nada contra quem tem DR. Mas eu gostaria de ver os médicos da minha cidade era trabalhando nos hospitais. Quero ver os empresários de Pedreiras administrando as suas empresas e gerando emprego para o povo. Deixem a prefeitura para quem conhece e vive no meio do povo...”

Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.