ELIAS ROMÃO SOUSA: GENTE TRABALHADORA E HUMILDE DE NOSSA CIDADE


Joaquim Filho 

Manhã de segunda-feira, dia 23 de novembro, por volta das 8h, sol já bastante escaldante, sinal que o dia vai ser de calor intenso em Pedreiras. As pessoas já se dirigem ao trabalho, pais levando os filhos para a escola. A pequena cidade de Pedreiras que tem ritmo de cidade grande já ferve com o vai e vem dos veículos e das pessoas que não a deixam parar.

Descendo a Rua das Laranjeiras sentido Caema, um senhor segue empurrando um carrinho de mão, vendendo banana, pequi, cebola, tomate, coco e outros derivados. Trata-se do senhor Elias Romão Sousa, 65 anos de idade, nascido no interior da cidade de Codó-MA, mas desde 1980 mora na cidade de Pedreiras. Segundo o senhor Elias, antes de ser vendedor ambulante de frutas e legumes, era funcionário contratado da Prefeitura de Pedreiras, mas com a criação de uma cooperativa, na administração passada, ele foi demitido e ficou a mercê do tempo e da sorte.

Nossa homenagem e nossa admiração a esse humilde homem que nos dá um verdadeiro exemplo de que a vida a gente vence com trabalho e honestidade, e que nesse dia, uma lição de vida eu tive e não poderia deixar de registrá-la.

Obrigado, senhor Elias, pela atenção e por dispor de um alguns minutos para uma conversa que muito contribui para a nossa sessão foto-linguagem.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.