INFORME DO 19º: ESTA SEMANA CARROS FORAM RECUPERADOS E ARMAS APREENDIDAS


PM RECUPERA 03 VEÍCULOS ROUBADOS EM LAGO DA PEDRA. 

A patrulha PM da cidade de Lago da Pedra, as Guarnições PM’s de Serviço (Guarnição de 24 horas e FT) encontravam-se fazendo rondas pelas ruas, quando foram encontrados os elementos acima citados conduzindo os seguintes veículos: 01 (uma) NOVA SAVERO CE CROSS cor vermelha, placa OTH 5133, 01 (um) veiculo marca VWI SAVERO 1.6 CE, cor branca, placa PFX 5284 PETROLINA-PE e 01 (um) FIAT PUNTO ATTRACTIVE, placa OMN 2456, cor vermelha. A Guarnição fez uma abordagem aos veículos e suspeitos, percebendo que os mesmos poderiam ser produtos de roubo ou furto. 


Ao constatar veracidade do fato via o sistema do SINESP, encaminhou os veículos supracitados juntamente com os condutores para a DP e foi constatado também com uma pesquisa mais minuciosa no sistema do INFOSEG que se tratavam de veículos que são produtos de roubo ou furto. Pois os carros foram clonados sendo os condutores e os veículos apresentados na delegacia, para que fossem tomadas as providências que o caso requer. 

Dias antes, com a mesma ação de abordagem a veículos suspeitos a Gu PM da Força tática também encontrou uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, placa NSZ 9042, que depois de uma busca mais minuciosa foi constatado que a placa era de outro veiculo com as mesmas características. Sendo conduzidos o veiculo e o condutor a delegacia local para serem autuados em flagrante.


PM APREENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO EM PEDREIRAS.

A patrulha da Força Tática da cidade de Pedreiras encontrava-se realizando o policiamento ordinário, quando avistou uma motocicleta transitando com 02 indivíduos em atitude suspeita, quando deram ordem de parada aos mesmos, a fim de iniciar uma abordagem e ao fazer uma revista pessoal momento este em que foi encontrada a referida arma de fogo.

Perguntado sobre o armamento, os mesmos alegaram que haviam achado a arma nas imediações de Pedreiras.

Diante da situação de flagrante delito, foi dada a ordem de prisão aos mesmos e apresentados na 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, juntamente com a arma através B.O 9145, para as providencias cabíveis.

Deputado Vinicius Louro Vai a SINFRA Cobrar o Asfaltamento da Estrada de Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga


O Deputado estadual Vinicius Louro visitou a Secretária de Estado de Infra Estrutura – SINFRA e acompanhou de perto o andamento dos convênios que foram assinados na gestão do deputado Raimundo Louro. Na visita a SINFRA com o ex-deputado Raimundo Louro e secretário- adjunto de obras rodoviárias, Samuel Gonçalves, o parlamentar tratou sobre o andamento da obra de asfaltamento da estrada que liga o município de Trizidela do Vale à cidade de São Luís Gonzaga que foi prometida por muitos governos, mas nunca saiu do papel.

“Reafirmo este compromisso que foi feito pelo meu pai Raimundo Louro, estou dando continuidade na luta por esse asfalto, tenho muita fé que iremos dar a boa notícia do início das obras daquela estrada tão importante para a população daquela região”, declarou o deputado estadual.


Na visita a Secretaria de Estado, o parlamentar obteve ainda uma boa notícia para os trizidelenses sobre a Avenida Zezinho do Padre com previsão para ser concluída nos próximos dez dias. Para Raimundo Louro mesmo após ter concluído o seu mando de deputado estadual, é necessário acompanhar o andamento dos convênios que foram assinados para que obras sejam iniciadas.

“Continuo meu trabalho em favor do povo da minha região, estou aqui acompanhando a tramitação dos convênios e como está o andamento das obras que são importantes para a população”, disse Raimundo Louro.

INFORME DO 19º: PM RECUPERA VEÍCULOS E PRENDE ASSALTANTES


PM RECUPERA 02 VEÍCULOS ROUBADOS EM IGARAPÉ GRANDE.

A patrulha PM da cidade de Igarapé Grande, recebeu denuncias acerca de uma caminhonete Fiat Strada branca, que seria oriunda de roubo e se encontrava na rua Leopoldina, centro de Igarapé Grande. Ao ser informada pelo sr. Franklin Magalhães Paulino, que havia feito negocio com o referido veiculo, mas ao desconfiar que se tratava de produto de roubo desfez o negocio com o sr. Jose Antonio da Conceição, morador do povoado Barraquinha, Lago dos Rodrigues-MA. 

Após buscas o veiculo foi encontrado juntamente com o sr. Jose Antonio da Conceição, e foi constatado que o veiculo era produto de roubo. Em situação semelhante, a mesma Guarnição PM foi também informada de uma motocicleta suspeita que se encontrava na rua das laranjeiras, centro. Foi encontrado o sr. Jose carlos damasceno dos santos, que relatou também ter feito negocio com a motocicleta, mas que desfez ao saber que se tratava de produto de roubo e informou o paradeiro do proprietário. Chegando a Av. Madalena, bairro Madalena, foi encontrado a motocicleta e o sr. Ataide Fernandes de oliveira, sendo feita as averiguações também foi constatado roubo da motocicleta. Em ambos os casos foram conduzidos a Delegacia Local, onde o fato foi levado ao conhecimento da autoridade competente, para que fossem tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.



PM CAPTURA ASSALTANTE DE BANCO EM LAGO DA PEDRA.

A Gu PM de Lago da Pedra, comandada pelo 1º Ten Oliveira, acionou dois policiais militares de folga e começaram a fazer um serviço “velado” na intenção de capturar o indivíduo conhecido como “Rock”, que estava, segundo informações, em um bairro da cidade. Ao fazer rondas no bairro Serra Dourada percebeu-se que no “Bar do Neguinho” havia uma movimentação estranha e que ali estariam várias pessoas em atitudes suspeitas.

Foi avistado o elemento “Rock”, pois o mesmo encontra- se com o braço esquerdo bastante machucado (projétil alojado no braço) desde o ano passado quando o mesmo foi alvejado em confronto com a PM na tentativa frustrada de explosão em caixas eletrônicos em Lagoa Grande- MA e ao perceber que havia poucos Pm’s, foi determinado que a outra guarnição de serviço viesse no apoio, juntamente 02 (dois) policiais civis.

Foi feito um planejamento de incursão no referido local e ao entrar com a quantidade de 10 (dez) policiais e rapidamente conseguiu-se cercar toda área, mas vários suspeitos evadiram-se do local, inclusive, com armas de fogo, havendo troca de tiros no local, mas ninguém ficou ferido. Foi preso somente o “Rock” e o mesmo não estava armado, apenas os comparsas que conseguiram fugir estariam com um revólver. Contra o mesmo tem um mandado de prisão em aberto por homicídio e é investigado também em participar em várias execuções que aconteceram em 2014 pois o mesmo faz parte de uma facção criminosa “PCM” e segundo informações estaria “eliminando” os donos de boca de fumo que não quisessem trabalhar para a tal facção.

A quantidade de homicídios pode ultrapassar o número de 05 (cinco) ao longo desses dois anos, além de muitas motos foram roubadas também por esse elemento. Antes de apresenta-lo na delegacia o mesmo foi levado até o hospital para fazer curativos, pois estava com várias escoriações devido as quedas sofridas na tentava fugir pelo telhado de uma residência.

CÂMARA MUNICIPAL DE TRIZIDELA DO VALE REALIZA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA



Passado o carnaval e toda a euforia fantasiosa que o mesmo causa nos foliões, depois de uma quarta-feira de cinzas de muito cansaço e ressaca por parte de alguns, claro, pois nem todos são adeptos da festa momesca, os nobres vereadores do município de Trizidela do Vale retornaram hoje, nesta quarta-feira (25) a pôr a “mão na massa”; pois, se há um ditado que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval, na Câmara Municipal de Trizidela do Vale é bem diferente: faz tempo que os edis “arregaçaram as mangas” e já estão a todo vapor.

A prova do que estamos dizendo, é que já repercute em toda a cidade a forma inovadora e a postura com que o atual presidente Chicutinha vem conduzindo os trabalhos legislativos naquela Casa do Povo: democracia, liberdade de expressão, respeito para com os companheiros, ouvindo com atenção a opinião de todos; sendo um negociador no sentido de que os projetos, os requerimentos e os pedidos que dão entrada na Câmara sejam aprovados e encaminhados ao Executivo para a solução dos problemas existentes na cidade.

A sessão ordinária desta quarta-feira (25) não foi nem um pouco diferente das demais anteriores. Houve uma grande participação dos vereadores, que podemos até dizer com muita veemência e mais ênfase nas cobranças, na qual contou com a presença de todos.

“ONDE DOIS OU MAIS ESTIVEREM REUNIDOS EM MEU NOME, EU ESTAREI ENTRE VÓS” (MT 18,20)

Acreditando nessa verdade e princípio foi que o presidente Chicutinha iniciou os trabalhos legislativos, convidando a todos os presentes a ficarem de pé e pediu à assistente de plenário, a poetisa Florisa Lima, para fazer uma oração inicial; pois, independente do assunto que se vá tratar em uma reunião, é importante sempre iniciar pedindo as bênçãos e a proteção de Deus.

Terminada a oração, a assistente de plenário Florisa Lima fez a leitura da ata, que em seguida foi aprovada e assinada pelos vereadores. Com um detalhe a ser observado e cobrado pela vereadora Luciane Aguiar quando se referiu na sessão anterior, que é a favor do concurso público em Trizidela do Vale e que defende vagas para professores, pois segunda a mesma, essa questão não ficou bem explícita na ata. Quem também interferiu nessa questão foi o vereador Dalcileno da Silva que disse em bom tom que a Prefeitura de Trizidela do Vale está cheia de contratados e não sabe o porquê desse concurso ainda ter sido realizado. Disse ainda que vai entrar com requerimento e também acionar o Ministério Público para essa questão.

PROMOTORIA DE JUSTIÇA PÚBLICA PEDE INSTAURAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO Nº 03/2015-1ªPJP E SOLICITA INFORMAÇÃO

Pelo visto essa Câmara de Trizidela do Vale vai ter muito que trabalhar e dá explicação à Justiça e ao povo que lhe confiou como legítimos representantes no que diz respeito ao manuseio do dinheiro público. Vejam o que foi lido na sessão de hoje pela assistente de plenário:

A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes, Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras/MA, encaminhou Ofício nº 091/2015-1ªPJP-MA, com data de 11 de fevereiro de 2015, recebido pela Câmara de Trizidela do Vale-MA, em 19.02.2015 que tem como teor a comunicação ao Excelentíssimo Presidente Francisco Freire Araújo Veras a instauração do Procedimento Preparatório nº 03/2015-1ªPJP, em trâmite no âmbito desta Promotoria de Justiça, sobre a “REGULARIDADE NA CONTRATAÇÃO DA EMPRESA R.R. EMPREENDIMENTOS (nome de fantasia: RR. MULTISERVICE)”, que vem prestando serviço de limpeza pública para o Município de Trizidela do Vale-MA, e ainda solicita do Presidente o acompanhamento e fiscalização inerente à competência, da Casa Legislativa, bem como o encaminhamento à Promotoria de Justiça, informações acerca do assunto acaso existente.

E mais:

PROMOTORIA DE JUSTIÇA PÚBLICA PEDE INSTAURAÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO Nº 04/2015-1ªPJP E SOLICITA INFORMAÇÃO

A Promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes, Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras/MA, encaminhou Ofício nº 105/2015-1ªPJP-MA, com data de 11 de fevereiro de 2015, recebido pela Câmara de Trizidela do Vale-MA, em 19.02.2015 que tem como teor a comunicação ao Excelentíssimo Presidente Francisco Freire Araújo Veras a instauração do Procedimento Preparatório nº 04/2015-1ªPJP, em trâmite no âmbito desta Promotoria de Justiça, sobre a “REGULARIDADE DA LICITAÇÃO, na modalidade pregão presencial nº 55/2014, realizada pelo Município de Trizidela do Vale-MA, nos termos de Representação ofertada pela Empresa QUALIS – Consultoria e Eventos, e ainda solicita do Presidente o acompanhamento e fiscalização inerente à competência, da Casa Legislativa, bem como o encaminhamento à Promotoria de Justiça, informações acerca do assunto acaso existente.

O POVO ESTÁ GOSTANDO DO DEBATE NA CÂMARA!

Em Trizidela do Vale, como em qualquer cidade do Brasil, o povo não gosta de ir às câmaras municipais assistir às sessões devido à falta de confiança e credibilidade que não se tem nos políticos. Mas o que temos percebido é que as pessoas já estão começando a se interessar pelos assuntos tratados nas sessões, e hoje, já deu para perceber a plenária com um número considerado de pessoas, inclusive alguns empresários do município. Pensamos que devido o debate e a participação mais ativa dos vereadores, as pessoas estão se interessando mais.

VEJA O QUE ALGUNS VEREADORES FALARAM HOJE NA SESSÃO:

CORRÓ: Falou da luta e do emprenho que a Câmara na sua gestão teve para trazer para a região um médico perito do INSS no sentido de atender as pessoas que precisam de um benefício. Citou uma comunicação que recebera do órgão competente de Imperatriz, através do Governo Federal que o médico estava a caminho de Pedreiras, que essa comunicação chegou no seu e-mail e deu até o número do processo: 819/67-2013.4.01.3701. Segundo o vereador Corró, esse profissional nunca chegou à Pedreiras e, segundo o vereador, se realmente esse médico se dirigiu para Pedreiras, deve ter se perdido no meio do caminho, feito o retorno lá em Miranda e voltado para Imperatriz de novo. Falou que essa mesma comunicação o vereador Otacílio Fernandes, de Pedreiras, também recebeu.

DALCILENO: Fizera duras críticas da obra que está sendo realizado na Avenida Zezinho do Padre que segundo o vereador, ali nunca houve um planejamento de nada, que nunca viu um canteiro ser construído no meio de uma rua. Reclamou que a avenida ficou muito estreita e que não tem como passar um carro pelo outro, pois se um estacionar, o que vem, não tem nenhuma condição de seguir viagem. Indagou quando aquela obra será concluída, pois do jeito que está, não vai terminar nunca. O vereador Dalcileno disse que visitou a obra e ouviu dos poucos funcionários que não dá para lotar a carroceria de uma S-10, que o dinheiro acabou. Vai entrar com um requerimento para o secretário de infraestrutura e o responsável da obra se explicar na Câmara.

BELMIRO: Indagou ao senhor presidente se a obra da Avenida Zezinho do Padre tem algum planejamento, planta ou algum projeto feito pela empresa. Reclamou que a referida obra que vem causando tanta polêmica na cidade teve a infelicidade de começar com uma empresa, depois foi passada para outra empresa e o resultado que se tem é esse que está aí.

PAULO CHICOTE: o vereador que é ex-secretário de infraestrutura e que deixou a pasta no fim do ano de 2014, usou da palavra e disse que essa obra da Avenida Zezinho do Padre ainda é do governo passado. Que os companheiros estão certos em suas críticas, pois até o vereador Paulo Chicote disse que é uma obra sem nenhuma viabilidade da forma como está sendo feita, pois nunca viu uma rua que não pode passar dois carros. Disse que na sua gestão ainda tentou corrigir esse erro, mas não foi possível. Segundo Paulo Chicote, só há uma forma de o governo resolver esse problema, tirando o canteiro do meio da rua, que aquilo lá não existe. Colocou-se à disposição dos colegas vereadores para fiscalizar e ver na prática essa questão no sentido de resolver, pois como está não tem condições.

LUCIANE AGUIAR: Se dirigiu ao vereador Corró e perguntou se o ofício que ele recebeu sobre a vinda do médico perito, veio para a Câmara ou para o vereador de forma particular. Pois, segundo a vereadora Luciane Aguiar, os assuntos de ordem coletiva e de interesse do município tem que ser tratado via Câmara.

LINDINALDO: O que mais se falou hoje na sessão foram obras, licitação e transparência. O vereador em sua fala disse que não entende como é que uma empresa lá do estado do Paraná é que ganha uma licitação para fazer uma creche no município de Trizidela do Vale/MA. Disse que o Engenheiro da obra ligou para o gestor e perguntou onde ficava mesmo a Trizidela! O vereador disse que no Brasil as coisas não são tratadas com seriedade e que tudo acaba sendo responsabilidade do gestor.

SIVAL: Disse que nunca foi pedreiro e nem teve o prazer de ser pelo menos ajudante, pois acha que é uma bela profissão. Mas não precisa ser pedreiro para ver que essas obras públicas são construídas com material de péssima qualidade. Que as obras são feitas sem ninguém saber por onde anda o projeto. Como o vereador vai fiscalizar se há uma grande omissão e falta de transparência das próprias empresas. Se uma obra é feita de forma errada, e agora? Vai quebrar tudo: Aonde vai se conseguir dinheiro para corrigir o erro?

ROBERLAND: Esse aqui é o vereador das palavras sábias. Ele fala de uma forma que critica o opositor sem que o mesmo se sinta ofendido. Mistura metáfora com realidade. Toda Câmara Municipal que se presa deveria ter um vereador na linha de um Dr. Allan Roberto, um Eliude ou mesmo uma Ceiça. A Câmara de Trizidela do Vale tem nessa pessoa o vereador Roberland, que por sinal é muito inteligente, conhece o seu município, o regimento interno, a lei orgânica e os problemas que a sua cidade enfrenta. Sobre a questão de investigação que a Promotora Sandra Pontes exige da Câmara de Trizidela do Vale, o vereador se colocou à disposição e convidou os demais vereadores para serem fiscalizadores e vereadores de verdade. Disse ser a favor do concurso público e com vagas para professores, sim. Deu a ideia de gestor, câmara, poder judiciário e promotoria sentar para discutir o concurso. Destacamos aqui três frases que no nosso ponto de vista o nobre vereador nem perceba que dissera palavras de profundo conhecimento filosófico: Ei-las:

“É PRECISO QUE ME CONVENÇAM, SE EU ESTIVER NA CONTRAMÃO DOS MEUS ARGUMENTOS. SE ME CONVENCEREM, ASSUMO QUE EU ESTOU ERRADO.”

“QUANDO EU ERRO, A CASA ERRA; QUANDO EU ACERTO, A CASA ACERTA.”

“COM A NOSSA OMISSÃO PASSAMOS A IDEIA PARA O POVO DE QUE SOMOS AMIGOS DO PREFEITO, E NÃO VEREADORES QUE TEM A MISSÃO DE FISCALIZAR E COBRAR.”

Confira as imagens da sessão e fotos da documentação que o blog Pedras Verdes teve acesso, assuntos que foram tratados na Ordem do Dia e no Grande Expediente.

Fotos: Joaquim Filho

DESCENDENTES DE JOÃO NA TERRA DO POETA DO POVO!


Por: Joaquim Filho 

Gabriel do Vale e Lúcia do Vale, respectivamente filho e mãe, herdeiros do poeta João do Vale, desde sexta-feira (20) estão na cidade de Pedreiras e Trizidela do Vale, hospedados no Hotel Princesa do Mearim, ao lado da Praça do Jardim, no centro da cidade de Pedreiras. 

Lúcia do Vale é filha de João do Vale, e Gabriel do Vale é filho de Lúcia do Vale e neto de João. Segundo eles, estão visitando a terra do pai-avô, pois foi aqui que toda a desse genial e fenomenal poeta iniciou a sua história.

Gabriel disse que já esteve aqui uma vez quando tinha a idade de 14 anos, e Lúcia jamais esteve em Pedreiras, é a primeira vez. Justificou que não veio à Pedreiras na época do falecimento do pai (06.12.1996) porque estava somente com dois meses que Gabriel tinha nascido, e seria muito difícil naquele momento ter vindo ao velório e sepultamento do pai.


Disseram que gostaram da cidade. Falaram da boa acolhida dos parentes, dos artistas locais e do apoio da Secretaria de Cultura do Município na pessoa do presidente Augusto Cajueiro. Falaram que depois dessa visita querem voltar mais vezes, inclusive Gabriel que é cantor, compositor e poeta, disse que vai estar aqui em Pedreiras, no mês de aniversário do avô, em outubro, e vai querer vim como artista e desenvolver o seu projeto artístico aqui na cidade.

Durante todo o dia de hoje (22), nesse domingo frio e poético, houve um encontro que se deu no sítio da Vera e do seu filho Douglas, que com muito carinho e receptividade receberam alguns nomes da cultura local, como Augusto Cajueiro Neto Cajueiro (FUP), Nonato Matos (APL), Margareth Vieira (mulheres ativas) e demais amigos que foram conhecer de perto o neto e a filha do João e desfrutar de um momento ímpar da nossa cultura, regado a surubim, carne de porco, carne de boi, salada, arroz, feijão, cuxá, cerveja, refrigerante e muita água de coco.

Veja as imagens feitas pelo blog Pedras Verdes no Sítio da Vera do Tambor de Crioula, no Povoado Angical, município de Pedreiras-MA.





LIMA CAMPOS: ASSASSINO ESTÁ NAS GARRAS DA JUSTIÇA...

Erivan da Silva: confessou ter matado a menina

A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta sexta-feira (20) o homem suspeito de matar e estuprar uma menina Samilly de 9 anos em Lima Campos. Erivan da Silva, de 49 anos, assumiu a autoria do crime e disse estar arrependido do assassinato da criança.

De acordo com o delegado Jeffrey Furtado, Erivan disse, em depoimento que estava bêbado quando praticou o crime. Ele deu detalhes de como matou a criança asfixiada e, em seguida fugiu para a cidade de Paço do Lumiar, para a casa de um irmão.

Ele foi preso no Maiobão e deve ser levado para Pedrinhas ainda nesta sexta-feira.

A população de Lima Campos, bastante abalada, ainda está sem entender os motivos que levaram a essa grande barbárie. 

Nas redes sociais na internet, está ocorrendo muitas manifestações de apoio à família e desejo de morte ao acusado pelo crime. 

Erivan, caso seja confirmado a permanência na CCPJ de Pedrinhas em São Luís, deve ser, em primeiro momento, afastados dos outros detentos, visto que, o crime do qual está sendo acusado e passível de terrível punição dentro da prisão: espancamento, estupro, castração e morte podem ser a punição dada pelos "juízes" encarcerados.

PEDREIRENSE ASSASSINADO EM IMPERATRIZ FOI SEPULTADO


O pedreirense Erlane Rocha Noleto, 28 anos, assassinado em Imperatriz, foi enterrado nesta tarde de sábado em Pedreiras. Erlane, foi executado com vários tiros no Bairro Bacuri, em Imperatriz, na madrugada desta sexta-feira (20), próximo à rodoviária, na rodovia BR -010.

Em detrimento às primeiras notícias que foram veiculadas, de que o crime teria ocorrido por motivos passionais,  a família diz ter informações de que Erlane foi morto por um suposto policial, o qual teria feito um serviço, que não fora pago. O rapaz, que era calheiro, teria ido cobrar a dívida e desfeito o serviço - fato que teria deixado muito irritado, o suposto policial, autor do crime.

Segundo familiares, Erlane estava dentro de casa, brincando com sua filha de dois meses, quando foi chamado na porta, sem muita ação, tentou correr, mas foi alvejado por 5 balaços, dois no rosto.

CHICABANA NA PRAÇA CORRÊA DE ARAÚJO EM PEDREIRAS


POÇÃO DE PEDRAS: RAIMUNDO E VINICIUS LOURO SÃO DESTAQUES NO BLOCO "OS CORNOS"


Raimundo Louro acompanhado do deputado estadual Vinicius Louro brincaram o carnaval na cidade de Poção de Pedras no bloco de rua "Os Cornos". O bloco é uma sensação de irreverência que enche de brilho o carnaval da cidade. Todos os anos os cornos e simpatizantes vestem suas fantasias e sai em arrastão pelas ruas e ladeiras de Poção de Pedras. Os vereadores, Grande, Joaquim Eloi e o muladeiro Jhonny Catingueiro também marcaram presença no bloco que este ano reuniu mais de duas mil pessoas.

"Este bloco já é uma tradição, concerteza o melhor bloco da cidade, parabéns a Vicença organizadora e a todos os foliões pela linda festa", destacou Raimundo Louro. 

O deputado estadual Vinicius Louro afirmou que em seu mandado continuará investindo na cultura e nas tradições festivas do povo. 

"É mais um ano que apoiamos este bloco, ao todo este ano estamos apoiando 40 blocos de rua no Médio Mearim, esse é também o nosso papel, garantir que blocos tradicionais estejam todo ano levando alegria às ruas e vamos continuar apoiando", garantiu o deputado Vinícius Louro.

Valtervi Passos - Ascom


PEDREIRAS É DIFERENTE! BLOCO BENEDITANDO, O MELHOR DO CARNAVAL!



PEDREIRAS: TRADIÇÃO, ALEGRIA E LOUVOR. QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO EXISTE FELICIDADE DE CARA LIMPA? VEJA E CURTA O BLOCO MAIS ABENÇOADO DO MARANHÃO! DÁ-LHE BENEDITANDO! TACA-LHE PAU, ZÉ!

PEDREIRAS: A ALEGRIA DO CARNAVAL NAS CARROCINHAS



ULTRA FOLIA E CARROCINHA DO JACINTO

É marca registrada do carnaval de Pedreiras e Trizidela do Vale: as carrocinhas da folia espalham alegria pelas ruas da cidade, nos quatro dias de festa. Este ano, a folia foi reforçada com ULTRA FOLIA, carrocinha organizada e montada pelo empresário Hugo Texeira: muita bebida, música, iluminação e até um banheiro ecológico transformaram um simples caminhão em um bar ambulante. 







NÃO ESPEROU O TONY GUERRA, FORRÓ SACODE E A SHINERAY? ENTÃO ESPIA AI MACHO!


CLIQUES NO CARNAVAL DE PEDREIRAS







COBERTURA CARNAVAL DE PEDREIRAS - O GAROTO DA MÍDIA! ACESSE AI





REVOLTA: POPULAÇÃO DE LIMA CAMPOS ESTÁ NA CAPTURA DE MANIACO QUE ESTUPROU E MATOU UMA MENINA DE 9 ANOS, DEFICIENTE AUDITIVA.


Um crime bárbaro com marcas de crueldade aconteceu na madrugada de sabado para domingo (15) na cidade de Lima Campos.

Uma criança, de 9 anos que sofria com deficiência mental foi encontrada morta com sinais de espancamento e possivelmente vítima de abuso sexual.

O corpo foi encontrado por volta das 09h da manhã deste domingo no quintal da própria avó, possivelmente jogado lá pelo o assassino.

O pedreiro Erivam conhecido por (Curu) estar foragido e é suspeito de ter violentado e matado a vítima, a avó de Samile conta que ela já havia demostrado medo do acusado.

Segundo informações a polícia civil prendeu um suspeito em Peritoró que correspondia com a descrição do acusado, mas ao apresentar documento a policia constatou que não se tratava do assassino.

BLOG DO robsonreille

SÁBADO DE CARNAVAL EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE

CARNAVAL 2015: CLIQUES NO BAILE DA SAUDADE

VEJA AS FOTOS DO BAILE DA SAUDADE

#PartiuTeste #UseCamisinha


O carnaval é uma das maiores festas populares do país e a cada ano um maior número de pessoas se deslocam de suas cidades para passarem o carnaval nos mais diferentes pontos do Brasil. Com Pedreiras não é diferente, alguns passam carnaval fora, mas a maioria dos filhos da terra passam carnaval nas águas do Mearim, aproveitando um dos melhores carnavais do Maranhão. E sendo assim, a nossa tão prestigiada festa já atrai milhares de foliões de todo o estado, transformando a cidade numa verdadeira festa de alegria.

Carnaval deve ser alegria, animação, brincadeira e paz. Por ser uma festa de 4 dias, muita gente acaba achando que é preciso viver intensamente o carnaval, sem se preocupar com o depois. É interessante e é necessário que os momentos da vida sejam aproveitados intensamente, mas nunca se pode esquecer o juízo e as responsabilidades, pois o carnaval passa e as consequências ficam. 

Alguns podem achar que o assunto é chato, que todo ano é a mesma coisa, mas a gente sempre acha que nada de ruim pode nos acontecer, e que sempre acontece com os outros e com você nunca irá acontecer. Carnaval é carnaval, estamos no meio da folia, curtindo, bebendo, brincando, paquerando, namorando...independende de idade ou sexo muitas paqueras de carnaval terminam em sexo, muitos beijinhos de carnaval terminam em uma boa transa. E aí que pode ou não morar o perigo. 

Sexo é bom, e melhor ainda se for com camisinha. O homem evita de engravidar alguém e a mulher evita uma gravidez indesejada. E ambos evitam de contrair alguma doença sexualmente transmissível, entre elas a Aids. O vírus HIV não vê cara, não vê coração. Não importa sua condição financeira, cor, credo, nível educacional...se transar sem camisinha uma única vez, você já poderá entrar em contato com o vírus HIV ou qualquer outro tipo de vírus ou bactéria caso a pessoa com quem você se relacionou esteja infectada.

Também não importa o tipo de sexo, seja ele normal (vaginal), anal ou oral. Você pode se contaminar através de qualquer tipo de relação sexual caso não use camisinha. Assim como todo ano você escuta ou lê por aí “Se beber, não dirija”, SE FOR TRANSAR, USE CAMISINHA.

A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras (Enfermeiras Luana e Ariane, Assistente Social Gisele, Auxiliares administrativos Joeliton, Silvana, Franciane, Domingas e Cecília) juntamente com a equipe da Atenção Básica estão atuando desde quinta-feira na distribuição de camisinhas pela cidade. E durante todo o carnaval continuaremos fazendo este trabalho, pois a prevenção é a melhor arma que se tem para manutenção da saúde. 

Participe do bloco da Saúde, USE CAMISINHA, compartilhe esta ideia. Faça sexo seguro e fique de consciência tranquila. 

Se algum dia você já transou sem camisinha, não deixe o tempo passar, procure o CTA, localizado ao lado do CESAPE, atrás do Terminal Rodoviário de Pedreiras e faça o teste. Os testes de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV são gratuitos e o resultado você recebe em poucos dias. 

Bom carnaval a todos! Saúde e paz!

Diogo Nascimento Moraes
Farmacêutico-bioquímico
Coordenador do CTA

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE FOI UM SUCESSO EM PERITORÓ


Quinta feira, dia 12 de fevereiro, campanha de doação aconteceu em período durante todo o dia no Hospital Geral de Peritoró. Dezenas de pessoas atenderam ao chamado e foram ajudar. 

Em um gesto de cidadania e solidariedade humana, foram recolhidos aproximadamente 60 bolsas de sangue, fato muito comemorado pela equipe da Hemomar de Pedreiras e pelo coordenador da Ação, Dr. Bruno Curvina: "Sucesso total, estou muito feliz em poder ajudar. É muito gratificante, saber que muitas pessoas, neste carnaval, poderão ser ajudadas. Aqui em Peritoró, como referência para a região, precisamos muito deste reforço, visto que, os estoque de sangue estão muito baixos". 

A campanha não para. Procure a HEMOMAR EM PEDREIRAS E AJUDE A SALVAR MAIS VIDAS!

Para ser um doador você precisa:
  • Estar em boas condições de saúde.
  • Ter entre 16 e 67 anos.
  • Pesar no mínimo 50kg.
  • Estar descansado e alimentado com comida leve nas última 4h.
  • Apresentar documento original com foto.


EM PEDREIRAS DOE SANGUE NO HEMONÚCLEO "DR. JOSÉLIO CARVALHO BRANCO", NO BAIRRO GOIABAL. 

ATENDIMENTO: TODA SEMANA, NA SEGUNDA, TERÇA E QUARTA-FEIRA DAS 7H ÀS 12H

PEDREIRAS: FOLIA DO LOURO MOVIMENTA O CARNAVAL


O Rei da Folia do Médio Mearim, Raimundo Louro, nesta manhã fez o repasse do dinheiro  aos blocos carnavalescos e entidades de Pedreiras e Trizidela do Vale para este carnaval.

Raimundo Louro, eterno folião, diz que vai cair na folia e visitar todos os municípios que apoiou para este carnaval: São Luís, Arari, São Mateus, Lima Campos, Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Poção de Pedras, Esperantinópolis, São Raimundo do Doca Bezerra, Lagoa Grande e Lago dos Rodrigues. 

O Deputado Vinicius Louro, que está à toda em São Luís, na Assembleia Legislativa, garante que estará presente para festejar o carnaval junto com seu povo.

Que comece o Carnaval!!!

PATROCINADOS EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE
Retiro da Assembleia de Deus (Retiro)
Mutirão Folia
Beneditado
Seca Poço
Chicana
Tô na Mídia
Da Vó
Tu é Gente
Turma da Psica
As Cunhanzinhas
To no Crime
Mel Bico
Rola Cançada
Vira Copo
Canabal
Empachados
Grande Familia
Alegria não tem idade
Força Jovem
Igreja Batista Renovadora (Retiro)
Jacaré kids
Balança mas não cai
Pimentinha
Marmorana
Elizeu
To quebrado
Pe de cana
Pau no Grilo
Amizade
To na farra
Parado na esquina
Ai se eu te pego
Capoeira ginga folia
Avivale
Alegrai vos
Dos amigos
Topas
Linguada nelas
Irmãs Preciosinas Show
Igreja Batista Jerusalém (Retiro)