SEJUV DE PEDREIRAS REALIZARÁ BLITZ DA JUVENTUDE


No período carnavalesco, a cidade de Pedreiras recebe um dos maiores carnavais do Estado do Maranhão. Enquanto boa parte retira-se nesse momento para acampamentos e outros locais, grande maioria permanece na cidade para participar das festividades carnavalescas. Nesse período, a cidade recebe muitos foliões que viajam com intuito de se divertirem em nossa cidade.

Com o objetivo de evitar problemas aos jovens, a Prefeitura Municipal de Pedreiras por meio da Secretaria de Juventude promoverá nos dias 03 e 04 de fevereiro, a Blitz da Juventude. A ação visará a prevenção de acidentes de transito, uso de drogas, DST’s e promoção dos direitos da infância, adolescência e juventude.

A referida ação será realizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude – COMJUV, CIRETRAN, DMTU, SAE/CTA, Atenção Básica, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Selo Unicef, SEMAD, SEMAS, SEMUS, FUP, SEAP, SEDUC, SEMMA e Secretaria Municipal da Mulher.

Essas parcerias proporcionam um momento em que vamos as ruas para informar a juventude sobre seus direitos e deveres, principalmente, das consequências, que podem ser graves, em algumas circunstâncias, disse o Secretário de Juventude Phelipe Figueiredo, que realiza pelo segundo ano a Blitz.

Cada panfleto possui sete dicas para ter um carnaval tranquilo e sem problemas, e espera-se que os foliões tenham consciência que suas ações podem colocar em risco a sua própria vida, como as dos demais foliões, por tanto, espera-se que atentem bem as informações fornecidas.

Na quarta-feira, a ação será realizada no semáforo do centro, próximo aos bancos, com distribuição de panfletos informativos e orientações diretas aos condutores e demais pedestres que transitarem pelo local; na quinta-feira, os agentes da Blitz realização a abordagem no semáforo em frente ao Palácio Municipal de Pedreiras. Em ambos os dias haverá testes rápidos detectacão de doenças sexualmente transmissíveis grátis, teste educativo do bafômetro e distribuição de preservativos.

Com essa reportagem, espera-se que a juventude abrace a ideia e além da conscientização compareça aos locais para participar desse momento importante para a juventude pedreirense.
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.