ME ESCUTAS, FLÁVIO: QUEREM TOMAR A COROA DA PRINCESA!


Está repercutindo nas redes sociais e na mídia do Médio Mearim, a execução das atividades das Escutas Territoriais do PPA do Maranhão, onde Pedreiras, tal qual uma perereca mijona, foi ignorada, esquecida e depois enxotada. Isso tudo nas vistas embaçadas do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves, do Governo do Estado, que é responsável pelo evento.

Hoje, diante disso, vários movimentos sociais, entidades representativas e lideranças se sensibilizaram com a causa pedreirense e realizaram nesta noite uma reunião para discutir o problema. Nessa oportunidade, entramos em contato com secretário supracitado. O mesmo, por intermédio do secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, nos atendeu, ouviu nosso posicionamento e nossas demandas. Ciente do problema nos respondeu de forma seca e direta, e afirmou que Pedreiras estaria fora desse processo inicial, mas que em outra oportunidade, quem sabe, Pedreiras, seria contemplada. Justificou a escolha das cidades pólo, pela estrutura e logística ofertadas. E que para Pedreiras, seria melhor, participar da reunião das Escutas em Bacabal.

Façamos os devidos questionamentos: Pedreiras e Trizidela do Vale são cidades irmãs siamesas. Como pode, pela justificativa do secretário, as duas ficarem em pólos diferentes? O secretário é conhecedor da geografia local. Conhece bem a estrutura politica e organizacional desta área. Será que esqueceu os caminhos que percorreu? Olhando maliciosamente, será que agiram de má fé? Com Pedreiras? Por uma mera questão política? 

São muitos os questionamentos: E até agora nenhuma resposta convincente. Enquanto isso, os Pedreirenses, mais uma vez vão sendo deixados como pererecas no meio do asfalto quente, pulando, buscando um caminho e sempre sendo atropeladas e esmagadas.

Hoje, surge esse movimento de colaboração e vigilância em Pedreiras, estamos atentos não queremos o fracasso de outrora. Esperamos um posicionamento do Governo. Enquanto isso não acontece, faremos o possível e impossível se necessário for para que a nossa Princesa do Mearim a não participe dessa Escuta em Bacabal.

Assinam o documento:

Centro de Consciência Negra de Pedreiras do  Médio Mearim
Movimento de Organização Popular de Nova Pedreiras - MONOPE
Partido dos Trabalhadores -  PT Pedreiras
OAB, seccional Pedreiras
Vereador Filemon Neto
Associart - Associação dos Artistas de Pedreiras
Associação Mulheres Ativas
Associação dos Artesãos de Pedreiras.
Pastoral da Juventude

Comentários nas redes: 

CLEMÊNCIA: DR. FLÁVIO DINO, EXCELÊNCIA, NÃO FAÇA ISSO COM PEDREIRAS!
Governador, eu votei no senhor desde a eleição passada. Eu sempre acreditei que o Senhor faria um grande governo para o povo tão sofrido do Maranhão. Mas tirar a minha querida cidade CE Pedreiras da rota da História, isso não. Nós somos Pólo e sempre seremos, Governador!!!  (Joaquim Filho)

Charles Krause Não houve nenhum pronunciamento oficial do estado sobre o porquê dessa divisão esdrúxula ainda. Então, fora o que já foi divulgado o resto é especulação. Mas, nesse caso é bom que especulemos, pois está em jogo algo muito importante para nossa cidade e que não podemos aceitar calados. No sentido de que das duas uma: ou que essa divisão seja apenas para esse fim (o que já é um absurdo) ou que o governo do estado volte atrás e se retrate aos predreirenses. Do contrário, o que se pode esperar em curto espaço de tempo é que se levem a regional de saúde, de educação, delegacia regional, Batalhão da polícia militar etc...???

ACOMPANHE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/joaquimferreirafilho.ferreira?ref=br_rs 
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Pedras Verdes, Pedreiras, MA, Brasil.